pead

Pead: O que é? Características

Em uma pesquisa rápida, conseguimos descobrir que pead significa Polietileno de Alta Densidade. Mas para que ele serve? Ele pode ser transformado em tubo, mangueira ou tanque de combustível.

Ele possui uma estrutura cristalina e possui mais vantagens do que outros tipos de Polietileno. Algumas das utilidades mais conhecidas desse tipo de plástico, é a produção industrial de canos de água, canos de gás natural e de dutos de irrigação, tubos corrugados, dutos para sistemas de drenagem e de esgotos, e canos condutores de cabos elétricos e de telecomunicações.

Um dos pontos positivos desse material, é que todas as peças produzidas com ele, se tornam resistentes a altas temperaturas, resistentes à tensão, compressão e tração e são impermeáveis.

O Pead está mais presente no cotidiano do que imaginamos. Dele, é feito frascos de detergentes, cloro e outras embalagens de produtos químicos domésticos e industriais.

O que é tubo pead?

Um tubo pead, possui muito mais qualidade e resistência, são mais leves e flexíveis do que os tubos comuns, e possuem longa vida útil.

Para você que está construindo, é uma ótima opção de economia e credibilidade. Uma das vantagens é a maior variedade de diâmetros e classes de pressão, a resistência química e a resistência à abrasão e impactos. Além do fácil manuseio e instalação dos tubos.

pead
Foto: Peveduto

Leia Também sobre EPS

Você deve estar se perguntando, onde pode usar esse tipo de tubo. Pois bem, vou citar alguns exemplos em que esses tubos são excelentes.

  • Redes de irrigação e drenagem
  • Redes de incêndio em instalações industriais
  • Redes de fibras ópticas, de telefonia e dutos elétricos
  • Redes de distribuição de gás
  • Redes de distribuição e adutoras de água

Na hora de escolher os tubos, pense em todas as vantagens. O pead permite mais flexibilidade na execução de obras, economia financeira e a preservação do meio ambiente. No tópico seguinte, vamos conhecer mais das características e vantagens.

Características do Pead

Se você ainda não se convenceu de que o Pead é uma das melhores opções para sua construção, ainda tem chances de mudar de ideia. As características desse material geram uma credibilidade muito maior na hora da escolha. Confira algumas delas, a seguir.

pead plastico
Foto: Gedel Plásticos
  • Grande resistência química: Como já citado, o Pead, é mais resistente e praticamente imune à temperatura ambiente.
  • Impermeável, Flexível e leve: Diferente dos outros Polietileno, ele gera mais praticidade de manuseio e instalação dos produtos.
  • Custo global de obra menor: Em qualquer lugar que você esteja, em uma pesquisa de orçamentos, a conclusão é de que o pead é mais barato.
  • Vida útil superior a 50 anos: Essa característica é uma das mais valiosas, sabe-se que ao utilizar esse material, é praticamente para uma vida inteira.

Aplicações do material

Não só apenas para obras que envolvem tubos, o pead está muito presente na sociedade em geral. E a cada dia surgem novas aplicações para o produto. Muitas das aplicações já foram citadas, no texto acima. Mas o Polietileno de Alta Densidade, possui ainda mais algumas utilidades.

Uma das aplicações mais importantes, é para a moldagem por sopro, como garrafas de leite e outras bebidas não carbonatadas, além de tambores, reservatórios de combustível para automóveis, brinquedos e produtos domésticos.

Ele também é utilizado para fazer mesas e cadeiras dobráveis, sacos plásticos, embalagens de substâncias químicas e embalagens retornáveis.

Sabendo das características e das vantagens do Pead, fica muito mais fácil se decidir por esse produto, em qualquer ocasião em que você precise dele. Além das diversas aplicações, em que muitos desconhecem o material em que é produzido. Finalizamos com a certeza de que o Pead ainda irá se tornar tendência no ramo construtivo, basta se tornar mais conhecido.